Comentários
Postagens

4 de nov. de 2012

Triste Ano Velho


Vamos falar de Flamengo e Figueirense? É... Não. Primeiro que o adversário é uma merda, segundo que esse time do Flamengo é outra merda. Se ao menos tivesse algo diferente pra falar... Mas nem isso. Há muito tempo o rubro-negro não tem muitas novidades pra falar do time. Vivemos de raros lampejos e muitos vexames, desde 2010.

Com a vitória, muitos estão dando "Feliz 2013!", mas não vejo assim. Ainda temos jogos pra ganhar, times pra rebaixar e adversários pra ultrapassar. Além disso, 2012 não acabará enquanto Patrícia Amorim estiver no poder. Temos eleições em dezembro e devemos participar, mesmo que seja apenas opinando por aí.

Nos livramos do rebaixamento? Sim, desde 1895 estamos livres. E termino este curto post com uma frase da amiga, rubro-negríssima, Daniela Nazário:

Perguntei a Deus: "Senhor, o Mengo cairá um dia?"
Deus respondeu: "Vai, mas não na minha gestão!"


Então é isso. Enquanto Deus for o gestor do Mundo e tiver São Judas Tadeu ao seu lado, o Flamengo não cairá. Enquanto Patrícia Amorim for a gestora do Flamengo, ela tentará.

#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
9 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

9 comentários:

  1. Pela primeira vez o Renato esta sendo imparcial em seus comentarios deixou o clubismo de lado até que enfim uma postagem sensata em admitir que o time dele não é bom perfeita essa postagem......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo de Dedé (https://www.facebook.com/lucianoczartoryski?fref=ts)que não quis se identificar... Sou Flamengo e escrevo sempre buscando o bem dele. Se você, botafoguense, se sentiu incomodado com algo, sinto muito... Muito mesmo. =)

      Excluir
    2. Fieis seguidores antiflamenguistas... e quem disse que isso significa ser imparcial como eles tanto nos exigem? Mas pode ser também que não saibam interpretar texto... Ou pior: não saibam ler.

      De qualquer forma, obrigado por dedicar seu precioso tempo em prol do meu Mengão Mais Invejado.

      Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

      Excluir
  2. Sabe porque vocês não vão falar de Flamengo e Figueirense? Porque o jogo foi roubado e vocês são ultimamente, são o que são, pela mídia e por toda a ajuda da cbf. Parabéns timinho de merda, que se mantém um time grande e lembrado pela mídia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, inclusive falei isso durante a transmissão ao vivo do jogo. E boa sorte na Série B, o lugar de vocês. =)

      Excluir
    2. Não dá pra respeitar um time cujo mascote é uma árvore. Boa mijada de cachorro e cagada de passarinho pra vocês! SRN!

      Excluir
    3. Passa sim, Flávio Boquinha, e, em breve, vocês estarão por lá

      Excluir
  3. ELIMINADO PELO ANAPOLINA
    Em 1980, o Fluminense havia vencido a Taça Guanabara e esperava o campeão do segundo turno para ser o seu adversário na final. Tudo estava indicando que seria o Flamengo. O Urubu estava um ponto na frente do Vasco e jogava com o Serrano na antepenúltima rodada lá em Petrópolis. A Nação Sofredora se despencou em peso, já contando com a vitória. Quinze mil sofredores lotaram o Estádio Atílio Marotti, empurrando o Flamengo contra aquele adversário de jogadores desconhecidos. E começaram pressionando, pressionando, pressionando, mas nada de gol. De repente, um tal de Anapolina, do Serrano, que era reserva do reserva da ponta-esquerda e que só viria a jogar mais uma partida como profissional, fez um gol no Flamengo. Tudo bem! Era só uma questão de Zico, o mesmo que perderia um pênalti no México em 86 e seria o principal responsável pela desclassificação do Brasil naquela Copa, junto com seus companheiros, virar o jogo no segundo tempo que as coisas voltariam ao normal. Mas no gol estava o desconhecido Acácio, que agarrou tudo que mandaram contra ele, frustrando a reação burro-negra. Não teve jeito e o jogo terminou mesmo 1 X 0 pro Serrano. Com isso, o Urubu foi ultrapassado pelo Vasco e não conseguiu mais se recuperar nas rodadas finais. E acabou sendo eliminado do campeonato pelo modesto Serrano de Petrópolis, com gol do Anapolina, burro-negro confesso, que transformou em pesadelo o sonho de seu time de coração de conseguir o tetra-campeonato estadual que nunca conquistou.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.