Comentários
Postagens

29 de nov. de 2012

Os Nossos Maiores Desejos


Em 2010, vendo o quanto Zico estava sendo injustiçado pela atual gestão e por parte da torcida, tomei a decisão de escrever pra tentar colaborar e externar minha revolta. Não tinha o conhecimento de "ser blogueiro do Flamengo" que tenho hoje. Criei por amor ao clube, pra tentar ajudar em algo, pra debater com a torcida, mas ainda sem saber do peso da responsabilidade e do quanto teria que abrir mão de algumas coisas. 

O tempo foi passando... E mais de dois anos depois, com postagens frequentes sobre este Flamengo da Patrícia, declaro que nunca sofri na minha vida com tamanha intensidade e por tanto tempo como agora. Esta gestão me tirou o prazer de ver o Mengo jogar, de ler e escrever sobre ele, fazendo até meu blog perder a identidade. Como curtir o Flamengo assim? Meu blog é um reflexo do que sinto, é a imagem dos meus desejos e das minhas revoltas. Quem me conhece sabe o quanto amo escrever e falar do Mengo, mas só tinha tristeza. Mentiras, vexames em campo e amadorismo estourando por todos os cantos da Gávea: há três anos o Flamengo vem se tornando menor, num ritmo muito mais acelerado que em anos anteriores. Esta é a mais pura verdade. Paramos no tempo, estamos sendo ultrapassados por Séries Bs e sem expectativa da virada. Planejamento, estrutura e profissionalismo fazem as oportunidades acontecerem, mas o Flamengo prefere esperar uma a cada 17 anos dentro do amadorismo. Se bagunçados temos tudo isso, imagina se o Mengo for organizado?

São três anos nos orgulhando apenas pelo nosso passado. Trinta anos do Mundial, aniversário do Hexa, despedida do Pet, 10 anos do Tri, centenário do futebol... E do presente? Tirando o CT, que realmente esta gestão colaborou com o andamento das obras, não temos nada. Aliás, não foi mais que obrigação, já que aumentaram nossa dívida pra meio bilhão de reais, teve um balanço aprovado com gravíssimas ressalvas e omitiram muitas outras informações financeiras do clube, tanto que a próxima gestão sequer tem noção da gravidade das contas que encontrará pela frente.


Costumo dizer que pago pra ver este nosso time jogar, mas não pago por omissão, JAMAIS pagarei por omissão. Hoje digo que pago, com toda a confiança do mundo, pra ver a Chapa Azul na gestão do nosso clube. E podem questionar qualquer nome, mas não podem bater de frente com o planejamento, profissionalismo, metas e rubro-negros vitoriosos. A Chapa Fla Campeão do Mundo é a materialização dos nossos maiores desejos, a única que pode mudar o Flamengo pela raiz. Infelizmente ainda existem muitos rubro-negros que votarão em Fulano ou Ciclana pelo tamanho da fatia do bolo que receberão, ou apenas pelo grau de amizade. É por isso que estamos há tanto tempo no amadorismo, vivendo de exceções.

Por esses e muitos outros fatos coloco meu singelo espaço, assim como minhas outras ferramentas rubro-negras, apoiando a Chapa Azul. Infelizmente não terei o poder do voto nesta eleição, mas minha voz e força de vontade eu sempre terei. Quero ver meu Flamengo vencedor e livre do amadorismo da qual ele é refém há décadas. Quero o fim deste modelo amador (e guiado por medíocres) que impede nosso gigante de crescer. Quero meu Flamengo livre de tudo isso, quero meu Flamengo de volta. Me orgulho de sempre ter sido muito sincero e aberto aqui, e tenho certeza que no final de 2015 irei me orgulhar ainda mais. A tarefa não é fácil, mas estamos prontos pra quebrar o muro que nos impede de seguir em frente e crescer. Vamos lutar!

Que uma avalanche azul afogue todo o amadorismo do nosso Flamengo. Flamém.

#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)


Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

  1. Cara, faço das suas palavras, as minhas. Também por causa da decepção e indignação, a falta de ânimo em escrever sobre o nosso clube, coisa que até pouco tempo era um hobby pra mim, fez com que desde setembro/2010 eu largasse de mão um blog que criei (flanatico-edu). Agora vejo uma luz no fim do túnel com a eleição do meu chará Eduardo dia 03. Vejo que poderemos voltar a ter esperanças em dias de glória e isso muito me empolga. Confesso que antes de dormir fico pensando em tudo que já li e ouvi sobre os projetos da Chapa Azul. Viajo imaginando reviver um Flamengo que conheço só de ouvir falar graças ao nosso eterno Galinho de Quintino e cia. A tensão é grande e a emoção será maior ainda quando o martelo for batido e sacramentada a nossa vitória segunda-feira. Estamos juntos, irmão. Vamo que vamo. SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.