Comentários
Postagens

8 de jan. de 2012

Não deu...


Liderança curta? Desta vez foi. A derrota em casa contra o Uberlândia foi amarga. Os mineiros assumiram a ponta em um jogo muito equilibrado. Jogaço, mas como disse o nosso amigo Kiko... É, não deu. Vale ressaltar que temos uma partida a menos.

O jogo muito disputado mostrava desde o começo alguns pontos que seriam decisivos para a derrota, os principais jogadores em baixa era um deles. Marcelinho e Jackson revezaram, um jogou o 1º tempo e o outro o 2º. E mesmo assim, jogar um tempo não significa que foram bem, até pelo que se espera deles.

A defesa cometeu muitos erros, mas o ataque também. Erramos muito na frente, perdendo bolas bobas, passes fracos de fácil interceptação, sem falar das bandejas que pareciam não querer entrar de jeito nenhum, inacreditáveis. Tudo isso explica a bola quadrada do Kiko na imagem. Mas falando isso, parece que perdemos de muito, certo? Errado. O 1º tempo de partida foi bem no estilo "lá e cá", terminou 40x38 pra eles.


No 3/4 tinha tudo para desandar. Flamengo veio perdido e viu a desvantagem aumentar. Quando parecia que o time ia dormir, no final do quarto surge uma recuperação espetacular que colocou a equipe no jogo, 69x69. O último quarto foi eletrizante, mas reservou toda a emoção para o finalzinho, e quem estava acostumado a consagrar esses momentos finais, acabou falhando. Marcelinho, que tanto nos ajudou, hoje errou dois passes decisivos que foram determinantes para a derrota, 81x89.

O time mineiro, que hoje terminou a rodada líder, tem muitos méritos. Marcação forte e jogadores muito regulares, como os estrangeiros Robert Day e Robby Collum. O tropeço de hoje poderia ser evitado? Certamente, e os erros no fim foram fatais. Mas tem muita bola pra rolar, lembrando que temos ainda um jogo a menos. Vale destacar a torcida que mais uma vez está de parabéns, compareceu em peso ao Tijuca para empurrar o Mengão, linda festa.
 
Avante, Mengão!

Parciais: 21x21 - 17x19 - 31x29 - 12x20 (81x89)
Destaques: Caio Torres 21pts/5reb, Kammerichs 15pts/9reb, Jackson 15pts, Marcelinho 13pts.
Próximo Jogo: Limeira x Flamengo, quinta-feira (dia 12) às 18:30 com transmissão do Sportv. Alô, Nação de Limeira e região! Pra cima deles!


Saudações Rubro-Negras

*******************
Pedro Motta
Twitter - Facebook

Imagem 1: Google com montagem do FlaManolos
Imagem 2: GE.com com adaptação do FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

  1. Perdemos num momento que dá pra perder. Espero que essa derrota mostre os pontos fracos do time, e sirva pro Gonzalo arrumar. O teto que esse time pode alcançar é altíssimo, e estamos fortes no título dessa NBB. Com o primeiro lugar da 1ª fase, a gente faz a final em casa! Vamos buscar isso!

    Bom te ver lá no Tijuca, que lotamos 2 vezes em 3 dias!

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.